BEM VINDOS

Ao visitar nosso blog,por favor, divulgue a seus amigos ou irmãos de fé, o futuro de nossa amada religião agradece. Entre em contato para compras ou para o bate papo no: magazen@ig.com.br

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Planejando 2014 !!!


Parte do desafio de fazer nossos filhos participarem das celebrações religiosas é que a maioria das festas dos cultos são para adultos em natureza e conteúdo.
Os muitos símbolos e histórias que acompanham as atividades religiosas promovem numerosas oportunidades para as crianças se comprometerem e para que possamos lhes ensinar mais a respeito da fé. No inicio de ano procure adequar nos calendários oportunidades para fazer a conexão entre as tradições festivas seculares do povo de santo e o mundo inocente das crianças da tenda. 
Crie oportunidades onde você mesmo poderá aprender algo de novo no processo.
Se não estiver seguro sobre quais são essas conexões, deve visitar uma livraria local com livros sobre africanidades e suas tradições ou buscar na Internet.
Porém nunca se esqueça que através dessas datas que mantemos nossos jovens próximos da nossa fé, qual adulto que não se lembra da festa de Cosme e Damião que tinha no bairro, que sua mãe os levavam ou até iam escondidos só para ganhar doces?
Nossos jovens não devem ser esquecidos dentro dos espaços religiosos, um abraço, uma lembrança, um bom bate papo, um carinho do Babalorixá, tudo contribui para o futuro deles, para que tenham paz e segurança na sua Fé tão discriminada, pensem nisso.
Paz e Luz.
Yonar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário